quarta-feira, junho 14, 2006

Mulherzinha



Descobri alegrias ao ponto.
Descobri que sei fazer molho de tomate,
do jeitinho que a minha avó fazia (acho)
e que só sei fazer este molho gêmeo
porque tenho o sangue atomatado dela (tenho certeza).
Descobri que, tentando cinco vezes, o molho branco não empelota.
Que preparar o que meu marido vai comer é coisa muito sensual.
Descobri tantas coisas…
Que odeio a ignorância da empregada nova.
Que amo a ignorância dela porque me obriga a ser feliz
misturando coisas e servindo (com ervas frescas)
pratos cheios da minha quase esquecida
feminilidade primitiva.
A que me faz sangrar todos os meses,
a que expulsa (não sem dores) meus filhos do útero,
a que me dá poderes de alquimista.




Recém descobri que o fogo do forno se parece com uma lua difusa em céu absoluto.

4 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

Também gostei de a descobrir.
E este post "Mulherzinha" está uma beleza, porque preparar uma receita com ingredientes tão femininos, não é tarefa fácil, não.
Sorte a de seu esposo, pelo cozinhado sensual. Minha também, pela leitura... que vou descobrindo neste blog.

Beijos.

8:23 PM  
Blogger alice said...

nossa, claudia

visita do legível?

que delícia ;)

adorei o post acima mas me apeteceu ficar aqui juntinha de meu amigo

beijo você

alice

12:37 PM  
Blogger Larissa Marques - LM@rq said...

E eu descobri você!

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cláudia, descobri que você precisa nos fazer descobrir outros cantos dessa casa, desse olhar que lê a vida...Gostei demais de "Mulherzinha". Beijos.

8:43 AM  

Postar um comentário

<< Home